Sejam Bem - Vindos

Sejam Bem - Vindos

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Chiuaua

Chiuaua
O Chiuaua é uma das raças mais encantadoras do mundo, não pela sua beleza, mas pelo seu companheirismo e por sempre estar a postos para qualquer coisa. A raça Chiuaua se caracteriza principalmente pelo seu tamanho, ela ostenta o título de menor raça do mundo. Existem duas variedades de Chiuauas, uma com pêlos longos e outra com pêlos curtos.
Como já foi dito o cão da raça Chiuaua é um cão de pequeno porte e seu tamanho pode ser de 10 a 15 cm, com peso que pode variar de 500 gramas até 3 quilos. A raça é de origem mexicana e pode apresentar várias cores, as mais comuns são nas cores preto, branco e castanho e as combinações dessas mesmas cores.
Chiuaua

Comportamento e Temperamento

Chiuaua
O cão da raça Chiuaua adora brincar e se divertir, não deixa nada passar despercebido, sempre que tem algo entretendo eles, pode ter certeza que é diversão garantida. Porém não se engane com a simpatia e o tamanho, pois ele pode ser muito bravo e valente quando necessário.
O Chiuaua possui um temperamento ótimo para quem gosta de companheiro. O cão da raça tem um apego muito forte pelo seu dono e gosta de estar sempre perto, de preferência recebendo carinho e atenção. O Chiuaua também é considerado um dos cães mais espertos do mundo, pela facilidade de entendimento e rapidez com que aprende as coisas. Algo que não fica despercebido é o ciúmes que o cão da raça Chiuaua demonstra sobre seu dono.
Como essa raça é muito pequena a facilidade de sentir frio é muito grande, por isso é sempre bom o cão estar em um lugar agradável para ele e se possível sempre acompanhado de alguém para que ele não fique só. Os Chiuauas têm uma enorme facilidade de se adaptar a qualquer ambiente por causa de seu tamanho, mas como qualquer outra raça o ideal é que o cão Chiuaua faça passeios diários para se manter em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário